Seguidores

TRADUTOR

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS
CAPA DE LUZ - CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 19 de setembro de 2009

NOSSA SENHORA DA SAÚDE

NOSSA SENHORA DA SAÚDE


Devoção a Nossa Senhora da Saúde.

A devoção a Nossa Senhora da Saúde é uma das mais antigas e tradicionais do Catolicismo.
Relatos remontam à IV Cruzada, em 1202, quando Henrique Dandolo, capitão da frota veneziana enviou de Constantinopla para Veneza uma imagem da Virgem que os acompanhara nos campos de batalha e aquela foi colocada na basílica de São Marcos.
Quando da peste em Veneza, os cristãos suplicaram à Virgem e o flagelo diminuiu.
Então, foi erguida uma igreja dedicada a Santa Maria da Saúde.

Outros relatos remetem ao ano de 1568, quando da peste em Portugal.
À época, os cristãos pediram a Nossa Senhora que diminuísse os horrores da epidemia e, tendo sido atendidos, ergueram uma igreja e fundaram a Confraria de Nossa Senhora as Saúde.

Uma das invocações de Nossa Senhora desde os princípios do Cristianismo é Saúde dos Enfermos e muitos doutores da Igreja citam sua súplica constante a Jesus por aqueles que sofrem.
Um dos fundamentos de tal devoção está na presença constante de Maria junto a Jesus, tendo presenciado muitas de Suas curas.
Maria, durante sua vida, nunca praticou curas ou milagres, mas intercedeu junto a Jesus pelos sofredores e pelos necessitados.

Fonte: Site Igreja Católica.

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA SAÚDE


Virgem puríssima, que sois a Saúde dos enfermos, o Refúgio dos pecadores, a Consoladora dos aflitos e a Despenseira de todas as graças, na minha fraqueza e no meu desânimo apelo, hoje, para os tesouros da vossa misericórdia e bondade e atrevo-me a chamar-vos pelo doce nome de Mãe.

Sim, ó Mãe, atendei-me em minha enfermidade, dai-me a saúde do corpo para que possa cumprir os meus deveres com ânimo e alegria, e com a mesma disposição sirva o vosso Filho Jesus e agradeça a vós, Saúde dos enfermos. Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós.

Que Assim Seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO