Seguidores

TRADUTOR

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

VIDA E ORAÇÃO DE SANTO ANTONIO


(13 DE JUNHO)

ORAÇÃO DE SANTO ANTONIO (1)

Santo Antônio, vós sois um dos grandes amigos de Deus.
O mundo inteiro vos venera como o santo que vivia intimamente com Deus.
Vós fostes um grande pregador e missionário de Cristo aos homens de várias regiões.
Muitos corações sedentos de Deus ouviram a vossa voz e vossas palavras.
Quero contar com a vossa proteção nas aflições e necessidades de minha vida.
Ajudai-me viver ao vosso modelo e levar a meus irmãos a mensagem do Evangelho e o amor de Cristo.

Que Assim Seja.

ORAÇÃO DE SANTO ANTONIO (2)

Lembrai-vos, ó grande santo Antônio, que o erro, a morte, as calamidades, o demônio, as doenças contagiosas, fogem por vossa intercessão.
Por vós, os doentes recobram a saúde, o mar se acalma, as cadeias dos cativos quebram-se, os estropiados recobram os membros, as coisas perdidas voltam a seus donos.
Os jovens e os velhos que a vós recorrem são sempre ouvidos.
Os perigos e as necessidades desaparecem. Cheio de confiança, dirijo-me a Vós.
Mostrai hoje vosso poder e obtende-me a graça que desejo (citar a graça).

Que Assim Seja.

ORAÇÃO DE SANTO ANTONIO (3)

Meu grande amigo santo Antônio, tu que és o protetor dos enamorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios.
Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digno e alegre.
Que eu encontre um amor que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável.
Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social.
Que meu amor seja feliz e sem medidas. Que todos os enamorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé.

Que Assim Seja.

ORAÇÃO DE SANTO ANTONIO (4)

Glorioso santo Antônio, que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me deste mesmo Jesus a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração (pede-se a graça) Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os pecados de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido..

Que Assim Seja.

VIDA DE SANTO ANTONIO

Neste dia, celebramos a memória do popular santo – doutor da Igreja – que nasceu em Lisboa, em 1195, e morreu nas vizinhanças da cidade de Pádua, na Itália, em 1231, por isso é conhecido como Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua. O nome de batismo dele era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo.

Ainda jovem pertenceu à Ordem dos Cônegos Regulares, tanto que pôde estudar Filosofia e Teologia, em Coimbra, até ser ordenado sacerdote. Não encontrou dificuldade nos estudos, porque era de inteligência e memória formidáveis, acompanhadas por grande zelo apostólico e santidade. Aconteceu que em Portugal, onde estava, Antônio conheceu a família dos Franciscanos, que não só o encantou pelo testemunho de mártires em Marrocos, como também o arrastou para a vida itinerante na santa pobreza, uma vez que também queria testemunhar Jesus com todas as forças.

Ao ir para Marrocos, Antônio ficou tão doente que teve de voltar, mas providencialmente foi ao encontro do "Pobre de Assis", o qual lhe autorizou a ensinar aos frades as Ciências, que não atrapalhassem os irmãos de viverem o Santo Evangelho. Neste sentido, Santo Antônio não fez muito, pois seu maior destaque foi na vivência e pregação do Evangelho, o que era confirmado por muitos milagres, além de auxiliar no combate à Seita dos Cátaros e Albigenses, os quais isoladamente viviam uma falsa doutrina e pobreza. Santo Antônio serviu sua família Francisca através da ocupação de altos cargos de serviço na Ordem, isto até morrer com 36 anos para esta vida e entrar para a Vida Eterna.

Santo Antônio, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO