Seguidores

TRADUTOR

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS
CAPA DE LUZ - CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

VIDA E ORAÇÃO A SANTO ISIDORO DE SERVILHA


(04 DE ABRIL)


ORAÇÃO A SANTO ISIDORO DE SERVILHA

Senhor, nós vos agradecemos pela vida dos santos que tanto nos enriquece e inspira em nossa jornada espiritual.

Agradecemos por Santo Isidoro e a ele pedimos intercessão para que seja afastada de nós toda a omissão em relação ao nosso próprio crescimento espiritual, ao zelo com os ensinamentos cristãos, na formação religiosa daqueles que nos confiastes.

Pedimos-vos a graça da perseverança em seus mandamentos, para que através do nosso testemunho de vida possamos ser guias para os que ainda não vos conhecem.

Santo Isidoro rogai por nós.

São José rogai por nós.

Maria, Sede da Sabedoria, rogai por nós.

Que Assim Seja

VIDA DE SANTO ISIDORO DE SERVILHA

Santo Isidoro nasceu em Servilha em 560, em uma família extremamente piedosa que gerou quatro santos. Além de Isidoro, os irmãos Leandro e Fulgêncio, também bispos, foram canonizados e uma irmã chamada Florentina, religiosa e santa.

São Leandro, o irmão mais velho, foi seu tutor e mestre uma vez que ficou órfão ainda menino. No ano 600 sucedeu São Leandro na direção da diocese em Servilha.

As leituras de Santo Agostinho e de São Gregório Magno contribuíram no enriquecimento da sua formação.

Por seus méritos e profundo cuidado em relação à doutrina e cultura da Igreja, foi considerado doutor da Igreja. Preocupado com a maturidade moral e cultural do clero espanhol, criou seminários, acompanhou a formação dos futuros sacerdotes.

Escreveu muitas obras, entre elas, “Etimologias”, composta de 20 volumes; um dicionário “Diferenças e propriedades das palavras”; “A natureza das coisas”; “Catálogo dos escritores eclesiásticos”; “A vida e morte dos santos”.

Convocou e presidiu o II Sínodo Sevilhano em 619 e, em 633, presidiu o importante concílio de Toledo.

Santo Isidoro foi muito ativo, culto, preocupado com os problemas de sua época e bastante popular. Por sua sabedoria, foi considerado mestre da Europa.

Santo Isidoro faleceu em 636.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO