Seguidores

TRADUTOR

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS
CAPA DE LUZ - CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

VIDA E ORAÇÃO SÃO DIMAS



(25 DE MARÇO)

ORAÇÃO A SÃO DIMAS

São Dimas, que tivestes a felicidade de ouvir dos lábios de Jesus Crucificado esta palavra de salvação.
Hoje estarás comigo no Paraíso.
Porque cheio de uma grande confiança no amor misericordioso de Jesus, ousaste pedir: "SENHOR, LEMBRAI-VOS DE MIM QUANDO ENTRARES EM VOSSO REINO" e alcançaste a graça, glorioso SÃO DIMAS, a vossa fé viva e o vosso arrependimento na hora derradeira, vos valeram tamanha graça.
Também nós pobres pecadores, pelas chagas de Jesus crucificado e pelas dores de vossa Mãe, Maria Santíssima, vos rogamos e esperamos alcançar a divina misericórdia na vida, sobretudo na hora da morte.
E para que tamanha graça nos seja concedida, imploramos a vossa valiosa proteção. Ó Dimas, fostes o bom Ladrão que, roubando o céu e conquistando o Coração agonizante e misericordioso de Jesus, vos tornaste o modelo da confiança, e dos pecadores, arrependidos.
Valei-nos, São Dimas, em todas as nossas aflições e necessidades temporais e espirituais!
Sobretudo naquela hora derradeira, quando chegar nossa agonia, pedi a Jesus crucificado e morto para nossa salvação, possamos ter o vosso arrependimento e confiança, e também, como vós, ouvir a consoladora promessa: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO".

Que Assim Seja.

VIDA DE SÃO DIMAS

São Dimas era um dos ladrões crucificados ao lado de Cristo.
Um dos ladrões diz que Jesus deveria provar que era o Messias salvando-os.
Dimas o responde, dizendo que se ele não teme a Deus, merece a condenação. E pede que Jesus se lembre dele.
Ao que Jesus responde "Hoje estarás comigo no paraíso." (Lc. 23:43).
Isto é suficiente para que tradicionalmente se considere que sua salvação estava garantida. Sua comemoração foi marcada para o dia 25 porque é a data que se calcula que tenha sido a crucifixão.
Nada se sabe ao certo sobre o passado de Dimas. Uma lenda conta que ele e o outro ladrão crucificado estavam entre um bando de ladrões que encontrou com a Sagrada Família no caminho para o Egito e que Dimas, percebendo que aquela era uma família especial, deixou que passassem sem lhes fazer mal.

São Dimas é padroeiro dos prisioneiros condenados, dos prisioneiros no corredor da morte e ladrões reformados.

2 comentários:

  1. Oh, minha amiga!! Que tuas orações sejam ouvidas por todos nós... Um cheiro nesse teu coração de Paz.

    ResponderExcluir
  2. Que Santo Dimas traga meu filho de volta para casa livre de todas as mentiras e falsidades que fizeram contra ele, pelas mãos de Santo Dimas ele seja liberto e renovado em Deus nosso pai que vê todas as coisa e sabe da inocência dele. Eu confio na misericordia Divina e na intercessão desse santo tão abençoado pelo Senhor no alto da cruz.

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO