Seguidores

TRADUTOR

quarta-feira, 14 de julho de 2010

VIDA E ORAÇÃO A SANTA CLARA

SANTA CLARA

(11 DE AGOSTO)

ORAÇÃO A SANTA CLARA (1)

Pela intercessão de Santa Clara o Senhor Todo-Poderoso me abençoe e proteja-me; volte para mim os seus olhos misericordiosos e me concedas essa Graça (pedir a graça) de que tanto necessito, para que eu volte a ter paz e tranqüilidade junto à minha família.

Derrame sobre nós a sua benção e perdoe os nossos pecados; e depois desta vida, me aceite no céu em companhia de Santa Clara e de todos os Santos.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Que Assim Seja.
ORAÇÃO A SANTA CLARA (2)

Ó amável santa Clara, por teu amor à infância de Jesus, alcança-nos a proteção sobre nossa família.

Por teu amor à paixão de Jesus, alcança-nos força e coragem na provação.

Por teu amor à Igreja, alcança-nos a fé, a esperança e a caridade.

Por teu amor aos irmãos, alcança-nos a graça que vos pedimos... Por teu amor a oração, alcança-nos o desejo de "Estar" com o Senhor.

Por teu amor à pobreza, alcança-nos desprender-nos dos vícios e pecados.

Por tua santa morte, alcança-nos também a nós, uma vida e morte santas nas mãos da Virgem Maria.

Que santa Clara me ilumine e ajude-me a alcançar a graça de que tanto necessito.

Que Assim Seja.
ORAÇÃO A SANTA CLARA (3)

Minha querida Santa Clara, que seguistes de perto São Francisco, na vida de pobreza e no amor a Deus e ao próximo, olhai carinhosa para o mundo de hoje, tão necessitado de vossa proteção.

Ouvi meu pedido e concedei-me a graça que vos peço, com confiança.

Como verdadeiro necessitado, rogo-vos que e alcanceis de Cristo a saúde espiritual e corporal, para mim e meus familiares.

Sobretudo, peço vossa ajuda para o problema que me aflige... (o seu problema). Atendei-me, Santa Clara, pela força que tendes junto de Deus e pela fé que me faz buscar vossa proteção.

Que Assim Seja.

VIDA DE SANTA CLARA
"Clara de nome, mais clara de vida e claríssima de virtudes!" Neste dia, celebramos a memória da jovem inteligente e bela que se tornou a 'dama pobre'. Santa Clara nasceu em Assis (Itália), no ano de 1193, e o interessante é que seu nome vem de uma inspiração dada a sua fervorosa mãe, a qual [inspiração] lhe revelou que a filha haveria de iluminar o mundo com sua santidade.

Pertencente a uma nobre família, destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, por isso, ao deparar com a pobreza evangélica vivida por Francisco de Assis apaixonou-se por esse estilo de vida. Em 1212, quando tinha apenas dezoito anos, a jovem abandonou o seu lar para seguir Jesus mais radicalmente. Para isso foi ao encontro de Francisco de Assis na Porciúncula e teve seus lindos cabelos cortados como sinal de entrega total ao Cristo pobre, casto e obediente.

Ao se dirigir para a igreja de São Damião, Clara – juntamente com outras moças – deu início à Ordem, contemplativa e feminina, da Família Franciscana (Clarissas), da qual se tornou mãe e modelo, principalmente no longo tempo de enfermidade, período em que permaneceu em paz e totalmente resignada à vontade divina. Nada podendo contra sua fé na Eucaristia, pôde ainda se levantar para expulsar – com o Santíssimo Sacramento – os mouros (homens violentos que desejavam invadir o Convento em Assis) e assistir, um ano antes de sua morte em 1253, a Celebração da Eucaristia, sem precisar sair de seu leito. Por essa razão é que a santa de hoje é aclamada como a "Patrona da Televisão".

Santa Clara, rogai por nós!

4 comentários:

  1. Bendito seja Deus nas alturas,Santa Clara entercede junto a Deus pai por nós pecadores,tenha misericordia de cada um de nós...perdoe os nossos pecados.

    ResponderExcluir
  2. so devota a santa clara tenho muita fe mela pois so tem feito coisas boas em minha vida agradeso a ela por enterseder au lado de jesus por nos

    ResponderExcluir
  3. Sou devota de Santa Clara, pela simplicidade, pela dedicação aos mais necessitados, pelo amor a Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Santa Clara!

    Clareai o mundo, pois precisamos de mais amor!

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO