Seguidores

TRADUTOR

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS
CAPA DE LUZ - CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 12 de outubro de 2010

VIDA E ORAÇÃO A SÃO JOÃO BOSCO


(31 DE JANEIRO)


ORAÇÃO A SÃO JOÃO BOSCO (1)

Necessitando de especial auxílio, com grande confiança recorro a vós, ó são João Bosco.
Preciso não só de graças espirituais, mas também de graças temporais, e principalmente (pedir a graça que se deseja).
Vós, que tivestes tanta devoção a Jesus Sacramentado e a Maria Auxiliadora, e que tanto vos compadecestes das desventuras humanas, alcançai-me de Jesus e de sua celeste Mãe a graça que vos peço, e mais: resignação inteira à vontade de Deus.

Que Assim Seja.

ORAÇÃO A SÃO JOÃO BOSCO (2)

Ó Deus Pai, por intercessão de dom Bosco, protegei nossos jovens dando-lhes fé, força e coragem para não serem seduzidos pelo mundo das drogas, da violência e dos pecados.
São João Bosco, rogai por nós.

Que Assim Seja.

VIDA DE SÃO JOÃO BOSCO

Conhecido também como Dom Bosco
João Bosco,   fundador da ordem dos  Salesianos e mentor de São Domingos Sávio. Nasceu em 1815, em Becchi, Piedment na Itália e começou seus estudos para sacerdote na idade de 16 anos, recebendo a ordenação em 1841.
Enviado para Valdocco, subúrbio de Turim ele atraiu centenas de jovens para a sua capela e seus sermões à tarde, e reabriu uma casa de pensão  com sua mãe para aprendizes, seguido de uma pequena oficina de aprendizagem onde ensinava vários ofícios aos jovens. Fundou então uma Ordem para prestar esses serviços e a  colocou sob a proteção de  São Francisco de Salles, chamando-a de “Ordem dos  Salesianos”.
Isto foi seguido em breve por uma congregação similar para as mulheres chamada de “Filhas de Maria Auxiliadora” fundada por Santa Maria Mazzarelo popularmente conhecidas como “as salesianas" e na época de sua morte em 1888, a congregação tinha cerca de 1000 padres e 900 freiras. O seu trabalho era caracterizado por uma imensa paciência, nunca foi lembrado de ter punido uma criança e grande capacidade de ensino.
Certa vez ele curou um homem de paralisia e outro da cegueira. De outra feita não havia hóstias suficientes para multidão que estava indo para a Comunhão, mas Dom Bosco fez suas orações e o Sagrado Sacramento milagrosamente multiplicaram-se de modo que todos puderam receber a comunhão.
Hoje existem cerca de 40.000 salesianos (padres e irmãs) trabalhando em 120 países. Eles cuidam de 220 orfanatos, 219 clínicas e hospitais, 864 creches e 3.104 escolas (das quais 287 são escolas técnicas e 59 são agrícolas).
O Papa  Pio XI declarou por ocasião de sua canonização em 1934:
“Em sua vida, o supernatural tornou-se quase natural e o extraordinário ordinário”.
Ele teria tido uma visão do que seria, o que hoje conhecemos como a cidade de Brasília.
É o padroeiro de Brasília.
Dom Bosco ensinou aos membros da família Salesiana a amarem Nossa Senhora, invocando-a com o título de AUXILIADORA. Pode-se afirmar que a invocação de Maria como título de Auxiliadora teve um impulso enorme com Dom Bosco. Ficou tão conhecido o amor do Santo pela Virgem Auxiliadora a ponto de Ela ser conhecida também como a "Virgem de Dom Bosco".


Veja em: Nossa Senhora Auxiliadora

Escreveu o santo: “A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso".
Dom Bosco faleceu em 31 de janeiro de 1888 e 100.000 ou mais pessoas foram ao seu funeral ou visitaram seu corpo na igreja em Turim e toda a cidade foi vê-lo sendo carregado para seu túmulo.
Mas dizem que mais de 200.000 foram ao seu funeral e oraram a ele e não por ele.
Sua festa é celebrada no dia 31 de janeiro.


2 comentários:

  1. sou devota de São João Bosco, ele me acompanha desde da infância, frequentava os oratórios as brincadeiras na minha escola salesianos. Agora e a minha filha que está na caminhada sou muita grata a ele. E peço mtas proteções para os jovens.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, pelo blog!
    Que em 2013, continue a missão de informar e evangelizar a todos os internautas. Que São João Bosco proteja todos os jovens, amém!

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO