Seguidores

TRADUTOR

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS
CAPA DE LUZ - CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 5 de abril de 2011

VIDA E ORAÇÃO A SANTA AGNES DE ASSIS OU SANTA INÊS DE ASSIS

                   
(16 DE NOVEMBRO)

No Brasil também conhecida como Santa Inês de Assis.

 Filha do Conde Favorino Scifi e da Hortulana ela  foi criada em uma serie de castelos em volta de Assis, Itália.

Irmã mais nova de Santa Clara de Assis e sua primeira seguidora deixou  sua casa duas semanas depois de Clara para se juntar aos Beneditinos em São Ângelo de Panzao com a idade de 15 anos.

 A família tentou trazer Agnes de volta a força  arrastando-a do monastério, mas o seu corpo cada vez pesava mais de modo que vários cavalheiros não conseguiam movê-la. Seu tio Monaldo tentou  dar nela uma surra, mas ficou paralisado temporariamente. Assim a família deixou Agnes e Clara em paz. Este é considerado o primeiro milagre de Santa Agnes.

Em 1221 um grupo de freiras Beneditinas  em Monticelli pediram para se tornarem as Clarissas Pobres e São Francisco indicou  Agnes para ser a sua  Abadessa.

 Agnes escreveu o quanto ela sentia saudade de Clara  e das outras irmãs de São Damiano e após estabelecer vários outros monastérios de Clarissas Pobres no Norte da Itália, Agnes foi chamada de volta em 1253 quando Santa Clara estava morrendo.

 Agnes estava com Clara  quando de sua morte em São Damiano. Clara havia predito que ela a seguiria três meses depois, o que realmente aconteceu. Três meses depois em 16 de novembro de 1253 ela veio a falecer.

Foi enterrada na Igreja de Santa Clara em Assis, Itália e muitos milagres são  creditados a sua intercessão. Logo seu túmulo se tornou local de peregrinação e vários milagres foram reportados em sua tumba.

Foi canonizada em 1753 pelo Papa Benedito XIV
Na arte litúrgica da Igreja  ela é representada como uma Clarissa Pobre.
1) representada pelo habito  cinza, véu preto com lista branca, segurando um livro; 2) com Santa Clara; 3) sendo puxada pelos cabelos para fora do convento.

Sua festa é celebrada no dia  16 de novembro.

ORAÇÃO A SANTA AGNES DE ASSIS OU SANTA INÊS DE ASSIS

Tu que soubeste viver a total entrega de tua existência ao Senhor, ensina-nos a descobrir o sentido de uma vida de inteira doação.
 Tu que viveste o silêncio e a oração, ensina-nos a abrir-nos ao diálogo íntimo com o Senhor.
Tu que tiveste especial devoção ao Menino Jesus, ensina-nos a acolher em nossa história a plenitude da encarnação de Deus.
Tu que seguiste Jesus Cristo Pobre e Humilde e foste verdadeira mestra de tuas Irmãs, na humildade e docilidade ao Evangelho, ensina-nos a fazer com coragem o discipulado fiel de Jesus Mestre.
Tu que realizaste inúmeras curas de pessoas enfermas, através do sinal da cruz, ensina-nos a confiar infinitamente no poder de Jesus Cristo.
Intercede junto de Deus, para que Ele nos atenda em nossas necessidades.
E que possamos, um dia, na eternidade reunir-nos contigo no louvor e na ação de graças sem fim.

Que assim seja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO