Seguidores

TRADUTOR

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS

CIPRIANO NEM BRUXO NEM SANTO APENAS UM SERVO DE DEUS
CAPA DE LUZ - CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 25 de março de 2014

SANTA ELIANA

18-08

A biblioteca Sanctorum no livro dos Santos do vaticano, em sua página 680, relata a memória e a vida de Santa Eliana. Ela foi companheira de orações, de fé e de martírio de outras três Santas: Santa Filantia, Santa Taziana e Santa Marciana de Amasea. Os fatos da vida e da morte de Santa Eliana aconteceram numa região chamada Ponto, situada onde hoje é a Turquia.

Santa Eliana viveu nos primórdios da igreja, quando os romanos perseguiam sem piedade a todos aqueles que se diziam cristãos. Junto com as Santas Taziana, Filantia e Marciana, Santa Eliana primeiramente foi presa. Os romanos exigiam que as jovens renunciassem à fé em Jesus Cristo e adorassem aos deuses romanos.

Como Santa Eliana e suas amigas permaneceram firmes na fé cristã mesmo sofrendo as mais terríveis torturas e não se curvaram diante dos deuses pagãos, elas foram decapitadas pelos carrascos, a mando das autoridades romanas.

As relíquias de santa Eliana e suas amigas foram levadas para Turim, na Itália. Lá, colocaram sobre o altar mor da capela que passou a se chamar Capela da Santa Relíquia, uma relíquia da santa. Na mesma capela, construíram uma urna e uma estátua de cera em tamanho natural com a imagem de Santa Eliana.

São Jose Bento Cottolengo fundou várias casas chamadas casas da “Divina Providência”. Ele criou vários grupos aos quais deu o nome de “Famílias”. Cada “família” era socorrida e ajudada pelas Casas da Divina Providência.

 Em uma dessas “famílias”, São Cottolengo colocou o nome de Santa Eliana, em homenagem à Santa, pois era seu devoto. Ele dizia que abria as casas para ajudar as pessoas mais necessitadas e que Santa Eliana cuidava de prover as necessidades de todos.

Por causa da devoção de São Cottolengo, Santa Eliana passou a ser conhecida como a “Santa da Providência”, aquela que intercede junto a Deus pelas necessidades básicas desta vida, como comida, saúde, moradia. Santa Eliana é a Santa da força da fé, da perseverança, da coragem de testemunhar Jesus Cristo e também a Santa da amizade, pelo fato de ter dado sua vida por Jesus cristo, junto com mais três amigas santas e mártires.

Um traço de seu culto pode ser percebido na capela da Santa Relíquia em Cottolengo de Turim. Lá existe uma bela urna, que abriga a estátua em cera da mártir. Não se pode, contudo, assegurar documentalmente que haja traços de relíquias sagradas nesta obra.

A fonte que traz a história de seu testemunho cristão é o Martirológico Siríaco e o Geronimiano, recordando-a no dia 18 de agosto.


ORAÇÃO A SANTA ELIANA

Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, peço a Santa Eliana, a Santa da Providência, que me proteja, para que eu sempre tenha um trabalho para poder prover as necessidades minhas e de minha família, que o pão de cada dia jamais falte, que eu jamais me desespere e tenha sempre a certeza que o Pai jamais desampara os seus filhos, por isto a vós Santa Eliana a  “Santa da Providência” eu imploro a vossa intercessão.

Que assim seja.

Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.



11 comentários:

  1. Tem santos para todos os dias,não é mesmo? Não conhecia essa santa e achei linda a história dela! bjs,

    ResponderExcluir
  2. Que Santa Eliana proteja você e sua família sempre.
    Élys

    ResponderExcluir
  3. NÃO CONHECIA "SANTA ELIANA", GOSTEI DE SABER DE SUA VIDA E MORTE.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, queria Luconi
    Felicitando-a pelo seu níver...
    Orando, vamos vencendo os nales que desejam nos espantar...
    Bjm fraterno e quaresmal

    ResponderExcluir
  5. Fiquei emocionada com a historia da Santa Eliana q ela nos abençoe e nos proteja de todo mal! A paz de Jesus e o amor de Maria esteja sempre conosco!👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  6. Fiquei emocionada com a historia da Santa Eliana q ela nos abençoe e nos proteja de todo mal! A paz de Jesus e o amor de Maria esteja sempre conosco!👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  7. Fiquei emocionada com a historia da Santa Eliana q ela nos abençoe e nos proteja de todo mal! A paz de Jesus e o amor de Maria esteja sempre conosco!👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Amei conhecer um pouco da história de vida e fé da Santa que me emprestou seu nome e vou fazer jus a ela

    ResponderExcluir
  9. Sempre achei q não existia Santa com meu nome. Embora seja Eliane me identifiquei com sua estória. A paz de Jesus esteja com todos. Santa Eliana rogai por nós.

    ResponderExcluir
  10. Santa Eliana rogai por nós,para que possamos tb testemunhar o santo evangelho a todas as pessoas! Amém

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO